in

Vídeo: bombeiros procuram sobreviventes no avião que caiu em Manaus, imagens fortes

G1/Montagem-Russel

Na tarde desta segunda-feira (16), um avião com destino a Maués, a cerca de 270 quilômetros de Manaus, caiu próximo ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. As dez pessoas que estavam na aeronave foram resgatadas pelos bombeiros e encaminhadas imediatamente para alguns hospitais mais próximos.

Publicidade

De acordo com o comunicado divulgado pela Infraero, o avião C-208, matrícula PT-MHC havia partido de Manaus rumo a Maués por volta de meio-dia e meia, mas caiu logo após a decolagem. A região onde a aeronave foi encontrada é de difícil acesso, em meio a mata e os bombeiros tiveram muito trabalho.

Toda ação de resgate foi comandada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Manaus. Um dos tripulantes chegou a acionar os bombeiros informando o que havia acontecido e pedindo por socorro.

Publicidade

Um vídeo compartilhado na internet mostra o desespero das equipes de resgate em encontrarem o quanto antes os sobreviventes, para que pudessem ser levados o mais rápido possível para o hospital.

Publicidade

Entre as vítimas está um funcionário da Setrab e uma servidora da Seas. Também tem um contador da prefeitura do município de Maués, entre outros feridos. Carlos César, Secretário Municipal de Governo, disse que é periódico esse voo às segundas, quartas e também às sextas, sendo que uma empresa terceirizada é responsável por tudo.

Publicidade

Como o local é de difícil acesso, um helicóptero da Força Aérea Brasileira foi logo enviado para a região para ajudar nos resgates das vítimas. O aeroporto em Manaus está fechado para decolagens e pousos por tempo indeterminado.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br