in

Após chamar atenção no exterior, volante encaminha acerto com o Corinthians

Peter Leone/O Fotográfico/Estadão Conteúdo

Com a atual temporada se aproximando do final, a alta cúpula do Corinthians já segue se planejando para 2020. Desta forma, nomes de jogadores que estão em destaque em clubes de menor expressão são analisados cautelosamente pela diretoria e comissão técnica.

Publicidade

No entanto, existe a preocupação do clube em relação a possibilidade de perder alguns de seus principais jogadores. Sendo assim, a diretoria já está se movimentando e tenta acertar a permanência de atletas que serão importantes para o elenco em 2020.

Após conquistar a vaga de titular e ser um dos destaques da equipe alvinegra nos últimos jogos, o volante Gabriel já foi procurado pelos dirigentes alvinegros. A intenção é antecipar as tratativas e garantir uma renovação contratual para as próximas temporadas.

Publicidade

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o volante Gabriel revelou que está muito próximo de um acerto com o Corinthians e garantiu que está tudo bem encaminhado: “Já tem conversas, está praticamente encaminhado. Espero resolver o mais rápido possível, porque é um sonho que eu tenho também de ficar mais tempo aqui“.

Publicidade

Vale lembrar que Gabriel esteve muito próximo de deixar o Corinthians semanas atrás. Com uma boa proposta em mãos, o volante aceitou se transferir para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. No entanto, o clube árabe optou por desistir do negócio, frustrando os planos do jogador, que já havia viajado para assinar contrato.

Publicidade

Gabriel chegou ao Corinthians em 2017, após chamar atenção da diretoria alvinegra com boas atuações com a camisa do Palmeiras. Atualmente, o volante é titular do time montado por Fábio Carille, deixando Ralf no banco de reservas.

Mesmo com o imbróglio em sua transferência frustrada ao Al-Hilal, Gabriel retornou ao Corinthians e continuou jogando como titular, mas isso não foi bem aceito por alguns torcedores, mesmo ele estando jogando muito bem no setor defensivo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.