in

Globo surpreende e troca Maju por jornalista veterena no JN

Globo / Fernando

Uma troca surpreendente atinge o Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão. É o que informa o site Notícias da TV, em reportagem publicada nesta segunda-feira, 16 de setembro. A garota do tempo, Maria Júlia Coutinho – A Maju -, como foi anunciado, deixará a atração para comandar o Jornal Hoje. Surpreende, no entanto, quem ficará em seu lugar.

Publicidade

A jornalista escolhida para difícil tarefa de substituir Maju é Anne Lottermann. Maju, para quem não lembra, assim que assumiu a função de garota do tempo, sofreu ataques racistas nas redes sociais. O assunto, na época, acabou virando assunto no telejornal e a profissional acabou respondendo no ar os ataques.

Anne Lottermann se destaca fazendo a previsão do tempo do telejornal local, RJTV. Ela também já apareceu algumas vezes em telejornais de rede, como o Jornal Hoje. Essa será a primeira vez, em 30 anos, que alguém do Rio de Janeiro é chamado para fazer esse quadro no Jornal Nacional. Como mostra a matéria do Notícias da TV, desde que Sandra Annenberg fez a primeira previsão, apenas pessoas de São Paulo foram titulares da atração.

Publicidade

Em algumas ocasiões, no entanto, profissionais do Rio já chegaram a fazer a previsão do tempo. No geral, ser garoto ou garota do tempo do Jornal Nacional é visto como uma promoção, já que costuma ser um passo antes do profissional ser definido para a bancada de algum telejornal.

Publicidade

Anne Lottermann entra agora para a lista de nomes que, no futuro, podem comandar algum telejornal global. Evaristo Costa, a própria Maju, e Sandra já passaram por isso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.