in

Criança ocasiona a morte da mãe ao fechar janela de carro; saiba como evitar este tipo de acidente

Divulgação/extra

Quem tem criança pequena em casa sabe o quanto elas são espertas e necessitam de atenção. Qualquer descuido com pode resultar em algo trágico, afinal de contas, elas são uma caixinha de surpresa. As crianças menores costumam fazer pirraças e ser temperamentais. Por isso, em muitas fases os pais e responsáveis precisam ter muita paciência.

Publicidade

Contudo, o caso que ocorreu em Belarus é algo completamente inusitado e infelizmente com um fim trágico. Uma menina de apenas dois anos acabou matando a própria mãe. O caso vem repercutindo em várias manchetes pelo mundo e também serve de alerta para evitar esse tipo de acidente. O caso aconteceu no dia 31 de agosto, em Belarus, antiga Bielorrússia.

Mãe morre asfixiada

A jovem de 21 anos Yulia Sharkom morreu asfixiada após ter o pescoço prensado contra a janela do próprio carro. A filha da vítima é uma menininha de dois anos que apertou acidentalmente o botão de fechar a janela do carro. Segundo a apuração feita pela investigação, os policiais concluíram que Yulia tentava puxar a criança do interior do veículo quando tudo aconteceu.

Publicidade

A mãe tentava tirar a filha por uma das janelas da frente do carro. Foi quando a criança apertou sem querer o botão. Artur, marido de Yulia, foi quem encontrou a esposa inconsciente. Desesperado com a cena, ele quebrou a janela do carro e tirou a mulher para fora do veículo.

Publicidade

Ele acionou o serviço de emergência e a jovem foi levada com urgência para o hospital. Apesar de todos os esforços da equipe médica, a mulher de 21 anos não conseguiu sobreviver e morreu oito dias após o acidente.

Publicidade

No dia da fatalidade, Yulia estava comemorando o seu aniversário de 21 anos ao lado dos amigos e familiares. A jovem teve asfixia mecânica e devido ao dano provocado no cérebro pela falta de oxigênio acabou morrendo.

Alerta aos pais e responsáveis

Infelizmente, essa jovem mãe morreu vítima de um acidente que poderia ter sido evitado. O importante é sempre manter alguns cuidados básicos. Neste caso especificamente um cuidado simples evitaria o acidente. Portanto, sempre que precisar tirar uma criança de dentro do veículo, o ideal é abrir a porta do carro. Desta forma, a segurança da criança e da pessoa responsável serão mantidas.

Os pequenos não têm noção de perigo, portanto os pais e responsáveis devem tentar evitar qualquer tipo de situação perigosa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade