in

5 receitas de água saborizada para reduzir o inchaço e desintoxicar

Alto Astral

A moda do momento são as deliciosas e refrescantes águas saborizdas que, se feitas com os ingredientes certos, podem ajudar você a perder peso e também desintoxicar o seu corpo, pois auxiliam as toxinas ruins a irem para os rins e assim melhora a sua condição física. Confira as cinco melhores receitas de água saborizada.

Publicidade

Água de Limão: para esse preparo você vai necessitar de um limão, 3 dente de alho e 2 litros de água. Corte o limão em fatias, adicione os 3 dentes de alho e junte com a água. Faça isso durante a noite e beba 1 copo assim que acordar e outro copo depois da última refeição do dia, mantendo sempre na geladeira. Essa receita é suficiente para quatro dias.

Água de Canela e Maçã: você vai precisar de 2 litros de água, 1 maçã sem casca e 1 pedaço de canela em pau. Fatie a maçã e coloque-a na água com o pau de canela. Deixe agir por meia hora e beba ao longo do dia.

Publicidade

Água de Gengibre: essa receita é mais complexa, você vai precisar de 1 pedaço de 5 cm de gengibre cortado em fatias, 1 limão em rodelas com a casca, 1 colher de café de açafrão em pó, 1 colher de sobremesa de óleo de coco e 1 litro de água. Leve a água com o gengibre no fogo e, assim que levantar fervura, coloque o limão e o açafrão, mexa, desligue o fogo e tampe. Aguarde 10 minutos e acrescente o óleo de coco. Consuma no máximo 3 xícaras ao dia e por no máximo duas semanas. Você pode pausar por uma semana e continuar novamente. Lembrando que hipertensos tem restrição ao gengibre.

Publicidade

Água de Tangerina e Morango: meia xícara de morangos frescos e fatiados, casca de 1 tangerina sem a parte branca e 1 litro de água. Ferva os ingredientes, desligue o fogo e coe. Essa água deve ser tomada ao longo do dia.

Publicidade

Água de Pepino e Limão: você vai precisar de 2 limões picados com casca, 1 pepino médio com casca e 1 litro de água. Bata tudo no liquidificador, coe e adoce com açúcar mascavo e mel. Essa bebida deve ser consumida todos os dias.

Essas receitas são feitas somente com ingredientes naturais sendo utilizadas como tratamentos complementares. Seu médico deve ser consultado antes de ingerir qualquer uma dessas águas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .