in

De olho no Brasileirão, Corinthians contrata atacante da Ponte Preta

Mesmo oscilando muito na disputa do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vem fazendo uma temporada. O que deixa os torcedores entusiasmados com a equipe de Fábio Carille é a boa campanha na disputa da Copa Sul-Americana, onde disputará a semi-final.

Publicidade

Pelo Brasileirão, o Timão está entre os quatro primeiros colocados, mas poderia estar mais a frente se não perdesse pontos importantes em jogos contra times de menor expressão. Para não repetir esse desempenho na categoria sub-20, o alvinegro de Itaquera segue realizando contratações.

Nos últimos anos, a diretoria do Corinthians vem dando importância às categorias de base. Almejando a conquista do Campeonato Brasileiro, o clube contratou mais um reforço para o setor ofensivo. Trata-se do atacante John Kléber, um dos principais nomes da base da Ponte Preta.

Publicidade

Aos 19 anos, o jogador chamou atenção da diretoria alvinegra e começou a ser analisado de perto pelos dirigentes. Após se destacar em competições das categorias de base, John foi contratado pelo clube do Parque São Jorge por empréstimo.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

A intenção do Timão é colocá-lo para atuar no Campeonato Brasileiro, onde o nível de competitividade é mais elevado. Caso se destaque na base, ele poderá ser contratado em definitivo e poder ganhar algumas oportunidades na equipe principal.

Publicidade

O atacante da Ponte Preta foi artilheiro do Campeonato Paulista de 2017, atuando ainda pelo time sub-17. A Macaca acabou sendo a equipe campeã da competição regional e John Kléber foi o artilheiro com 28 gols marcados, um número muito alto.

O jovem atacante é uma das principais revelações da Ponte Preta. Desta forma, a diretoria da equipe de Campinas acredita que pode faturar muito numa possível venda futuramente.

Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.