in

Festa para mais de 1.400 médicos tem tema e cenário de favela

G1

Um assunto bastante delicado tem causado uma grande repercussão nas redes sociais de todo o país. Uma festa promovida por uma operadora de plano de saúde em um buffet de luxo na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, tem causado uma grande discussão.

Publicidade

Toda essa repercussão se deve ao fato de que, um dos cenários da festa temática representava uma favela. Nas imagens que estão rodando pelas redes sociais é possível notar que a estrutura foi feita dentro de um salão de festas.

Dentre os itens que integram o cenário há postes de madeiras com fios emaranhados, botecos com tijolos à vista, lajes coloridas e com uma churrasqueira para complementar o local, há inclusive uma cozinha que tem uma pia lotada de louça suja para lavar.

Publicidade

A festa em questão foi realizada na noite desta última sexta-feira (6) para cerca de 1.400 médicos que são cooperados com a empresa. De acordo com a assessoria de imprensa da operadora de planos de saúde, o tema do evento foi chamado de “No País das Maravilhas”.

Publicidade

O Conselho Municipal Afro de São José do Rio Preto emitiu uma nota de repúdio sobre a festa, informando que favela não é tema nem piada para entretenimento. Você pode ler essa nota na íntegra logo abaixo.

Publicidade

O tema tem gerado bastante discussão em redes sociais, uma vez que alguns seguidores dizem que é triste ver pessoas consideradas instruídas destruir ou denegrir pessoas com situações precárias de extrema pobreza. A deputada Sâmia Bomfim (Psol) é um desses internautas que falaram sobre o tema, confira.

Segundo dito pela assessoria da empresa, essa cenografia utilizou de recursos lúdicos para despertar uma reflexão crítica com representações de um mundo que aparenta ser sem sentido, destacando as maravilhas do país, bem como fazer críticas acerca do assunto.

Também em nota, a empresa afirma que procurou demonstrar o Brasil em sua pluralidade como o Carnaval, os baianos e comidas típicas de Salvador, bonecos de Olinda, o futebol e alguns gêneros musicais que são difundidos e mais ouvidos pelo país.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .