in

Morre homem que sofreu acidente com patinete elétrico

G1

Um homem de 43 anos de idade sofreu um acidente com um patinete elétrico na tarde deste último sábado (7), na cidade de Belo Horizonte. Por conta dos graves ferimentos, ele não resistiu e morreu, de acordo com informações obtidas pelo G1.

Publicidade

O nome do homem é Roberto Pinto Batista Júnior, que estava internado no Hospital João XXIII, depois de se acidentar com o meio de transporte e bater a sua cabeça em um bloco de concreto que faz a separação de uma ciclovia na Avenida Paraná, a qual faz esquina com a Rua dos Tupis.

Segundo informações dadas pela Secretaria Municipal de Belo Horizonte, o homem teve duas paradas cardiorrespiratórias enquanto ainda estava caído no local em que recebeu atendimento imediato. Ele foi atendido pelo Samu e levado para o Pronto-Socorro com traumatismo craniano.

Publicidade

Patinetes em Belo Horizonte

A cidade de Belo Horizonte não possui nenhuma lei que regulamente o uso de patinetes elétricos. Este projeto de lei também engloba a utilização de bicicletas compartilhadas e chegou a ser aprovada pela Câmara Municipal da cidade. Porém o prefeito Alexandre Kalil (PSD) vetou o projeto que ainda é mantido pelo Legislativo.

Publicidade

Foi informado pela Prefeitura Municipal da cidade que a empresa BHtrans realiza um estudo para fazer a regulamentação deste transporte individual, porém ainda não há qualquer data prevista para que seja emitida a conclusão do estudo.

Publicidade

Até o momento não foi divulgada nenhuma informação sobre o sepultamento de Roberto Pinto Batista Júnior, bem como onde o corpo será velado e nem para qual cemitério será levado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .