in

Felipe Neto doa livros ‘inadequados para pessoas atrasadas’ após proibição de Crivella

Veja / Diário Centro do Mundo

A Bienal do Livro, que acontece na cidade do Rio de Janeiro, está mais em alta do que nunca na mídia nacional. Tudo depois que o prefeito da cidade, Marcelo Crivella, proibiu a venda do livro dos Vingadores, no qual dois personagens gays se relacionam e se beijam.

Publicidade

O caso tem gerado uma grande repercussão nacional, tanto que o youtuber brasileiro, Felipe Neto, anunciou que vai distribuir gratuitamente mais de 14 mil livros com a temática LGBT no evento. Essa doação vai acontecer durante este sábado (7).

Além de fazer a distribuição dessa grande quantidade de exemplares, as obras serão embaladas em um plástico preto com um adesivo colado com a seguinte frase: “este livro é impróprio para pessoas atrasadas, retrógradas e preconceituosas”.

Publicidade

Os livros distribuídos serão de autores renomados como a brasileira Thalita Rebouças, RuPaul, conhecido mundialmente como uma das mais famosas drags do mundo e Emily M. Danforth. É válido ressaltar que o rapaz não estará presente na entrega.

Publicidade

Mesmo não estando presente na distribuição, o rapaz fez questão de compartilhar uma publicação em seu Twitter falando sobre o ato. “Acabei de autorizar a compra de mais 4 mil livros para esgotar de vez o estoque de livros com temática LGBT na bienal”. Diz um trecho da postagem do digital influencer. Ele aproveita a ocasião para dizer que serão distribuídos 14 mil livros com essa temática, neste sábado (7).

Publicidade

Após a autorização do prefeito de retirar todas as unidades da Bienal, fiscais da prefeitura foram até o local, porém, não encontraram nenhum exemplar da obra, que se esgotaram rapidamente, poucos minutos após a abertura do evento. O título em questão é Vingadores – A Cruzada das Crianças.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .