in

Luto: Coração de ex-jornalista da Record falha e morte é anunciada

Sismmac

O mundo do jornalismo está de luto desde a última quinta-feira (5) quando foi anunciada a morte de um querido jornalista de 70 anos que perdeu a vida por conta de um infarto. O profissional teve passagem por diversos meios, como a Record.

Publicidade

Morreu o jornalista Janir de Hollanda Ferreira, que teve carreira em diversas redações do Rio de Janeiro, desempenhando as mais variadas funções. Sua carreira começou em 1968, no Correio da Manhã, como redator.

Além deste trabalho, Ferreira atuou também no extinto Última Hora e no Jornal do Brasil como diretor de projetos especiais. Ambos com o profissionalismo e competência que ele foi conhecido ao longo dos anos.

Publicidade

Janir de Hollanda Ferreira também atuou em editoras muito famosas do país como a Record, a Civilização Brasileira, Best Seller, Intrínseca e também no Senac. O jornalista teve um grande destaque quando trabalhou na Editora Bloch. Na editora que teve as maiores revistas do país, ele desempenhou o cargo de editor-chefe da Revista Manchete, diretor-editorial da Revista Ele Ela, também com o mesmo cargo na Revista Geográfica Universal, além de outros editoriais da companhia.

Publicidade

O jornalista nasceu em Itacuruça, um distrito que fica em Mangaratiba, na Costa Verde. Janir de Hollanda tinha três filhos. Seu velório acontece na manhã deste sábado (7) na capela 2 do Cemitério São João Batista, que fica localizado em Botafogo, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. O seu sepultamento será às 14h30 do mesmo dia.

Publicidade

Grandes veículos de comunicação, como o Jornal O Globo anunciaram a perda deste importante profissional do jornalismo brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .