in

Ana Furtado revela detalhes sobre o câncer e conta o que ninguém sabia: ‘isso é castigo?’

Divulgação Ana Furtado

Apresentadora da Rede Globo, Ana Furtado foi diagnosticada com câncer de mama em maio de 2018. A descoberta de que estava com uma doença tão temida fez Ana passar por momentos de tristeza, aprendizado e, logo depois, de vitória.

Publicidade

A artista contou tudo durante congresso realizado em São Paulo. Com o nome “Todos juntos contra o câncer”, o evento reuniu muita gente que luta e que já venceu a doença. Ana Furtado, por exemplo, está curada desde o fim do ano passado.

Durante o congresso, a apresentadora contou detalhes dos momentos que viveu a partir de quando foi diagnosticada com o câncer de mama. Ela abriu o jogo sobre situações que ninguém. Otimista, ela achava que seria curada desde que quando recebeu o diagnóstico.

Publicidade

Ana contou que não se desesperou com a notícia que recebeu, mas que nas duas primeiras semanas se fez algumas perguntas. “Por que eu?” e “Isso é um castigo?”, foram as perguntas feitas pela artista da Globo, que chegou a pensar tratar-se de um karma.

Publicidade

Logo depois, Ana se fez outra pergunta: “por que não eu?”. Segundo ela, a partir daí começou a encarar melhor o problema e a fazer de tudo para superá-lo.

Publicidade

“Eu entendi que, sim, o câncer é uma ameaça, mas o câncer não é o fim. É o começo. O câncer não é o vilão, ele pode ser um grande professor. O câncer não é o inimigo, mas ele pode ser o seu principal agente transformador”, afirmou.

Apresentadora do É de Casa também contou que perdeu toda a sobrancelha e 40% do cabelo durante as sessões de quimioterapia. Ela disse que só queria olhar no espelho e se achar mais bonita.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!