in

Jorge Jesus pode ser afastado do jogo contra o Grêmio após denúncia da Conmebol

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O Flamengo está classificado para as semifinais da Libertadores, após passar pelo Internacional, com vitórias de 2 a 0 no Maracanã e empate por 1 a 1 no Beira-Rio. O alvo da vez  na competição é o Grêmio, eliminado da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (4) após decisão de pênaltis contra o Athletico-PR.

Publicidade

Para o duelo, o Rubro-Negro pode ter um desfalque de peso dentro de campo: desta vez, não se trata de nenhum jogador lesionado ou suspenso, mas o próprio comandante do time, o português Jorge Jesus. Tudo isso, por conta de denúncias por irregularidades feitas pela Conmebol, ainda nas quartas de final.

A entidade alega uma suposta infração cometida pelo Míster, culminando com uma quebra de protocolo, no momento em que Jorge Jesus ficou na saída do vestiário cumprimentando os atletas, na partida de classificação em Porto Alegre.

Publicidade

Uma das punições previstas pela Conmebol neste caso, é o impedimento de que o técnico do Flamengo possa ficar à beira do gramado para os seus próximos trabalhos na Libertadores. Cariocas e gaúchos se enfrentam nos dias 2 e 23 de outubro, na Arena do Grêmio e no Maracanã, respectivamente.

Publicidade

As informações foram divulgadas em primeira mão pelo jornalista Venê Casagrande, do portal 43 Minutos. Ainda de acordo com ele, o departamento jurídico do Flamengo já teria enviado a defesa do clube para a Conmebol na noite da última quarta-feira. Uma resposta ainda não teria sido dada, e o time da Gávea segue no aguardo da decisão final. Nos últimos dias, o time recebeu outra punição, em 10 mil dólares, por conta de sinalizadores na torcida e uso errado dos escudos no uniforme de jogo durante a partida de ida das quartas de final.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com