in

Médico salva recém-nascida colocando sua cabeça em balde de água gelada

The Sun

Um história bastante comovente tem se tornado viral nas redes sociais nos últimos dias. Uma garota que havia nascido há poucos dias foi salva no hospital depois que um médico colocou sua cabeça dentro da água gelada.

Publicidade

A pequena Holly Hutchinson foi a protagonista desta história. Ela nasceu com uma doença chamada meningite viral, uma inflamação da membrana que encobre o cérebro e a medula espinhal.

A recém-nascida precisou ficar nos hospital após vir ao mundo para receber os cuidados médicos necessários, já que ela poderia piorar se não tivesse tratamento adequado.

Publicidade

Inesperadamente, aos 12 dias de nascida, Holly teve uma grande elevação em sua frequência cardíaca, chegando a 320 batimentos por minuto, o que pode levar a uma parada do coração.

Publicidade

Foi então que o médico que estava cuidando da menina tomou uma decisão que ninguém esperava. Ele pegou o recém-nascido e colocou sua cabeça dentro de uma balde com água gelada.

Publicidade

Devido à baixa temperatura, o coração de Holly voltou aos batimentos normais e ela conseguiu sobreviver, mesmo sendo ainda tão pequena e frágil. Após 10 dias, a menina pôde ir para casa com seus pais.

O caso aconteceu na cidade de Newscastle, que fica localizada no estado de Tyne and Wear, no Reino Unido. Ian, pai de Holly, declarou: “Observá-la submersa na água e ser picada com agulhas é algo que nenhum pai quer ver.
Mas Holly é uma pequena lenda e ela revidou”.

O acontecimento tem sido compartilhado por várias pessoas através das redes sociais, já que se trata de um fato bastante incomum e mostra a habilidade do médico para a complicada situação

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.