in

Luto no futebol! Morre goleiro que sofreu o milésimo gol de Pelé

Notícias Reail

Uma notícia triste no mundo do futebol aconteceu nesta última quarta-feira (4). Um dos goleiros mais emblemáticos de todos os tempos, Andrada, morreu aos 80 anos de idade.

Publicidade

O atleta, conhecido mundialmente como El Gato, ficou marcado no futebol nacional por ter sido o defensor que sofreu o milésimo gol do ex-jogador Pelé, em 1969. Ele também é conhecido por ter conquistado o Campeonato Brasileiro pelo Vasco no ano de 1974. Até o momento a causa da morte não foi divulgada.

Andrada nasceu em 1939 começando a carreira ainda no Rosario Central. Era classificado como um goleiro ágil e elástico. Rapidamente foi se destacando e se tornou titular absoluto entre 1960 e 1969. É até hoje o goleiro que mais atuou na meta da equipe, com 284 partidas.

Publicidade

No Rosario Central ele não conquistou nenhum título de relevância no futebol, porém suas brilhantes atuações o levaram para a Seleção Argentina, na qual ele teve um ótimo desempenho na Copa América de 1963.

Publicidade

Milésimo gol

No ano de 1969 o goleiro não alcançou a cobrança de pênalti do craque Pelé, que balançou a rede adversária pela milésima vez. Enquanto o “Rei do Futebol” comemorava incessantemente, Andrada dava socos na grama e desde então se incomodava ao falar sobre o assunto.

Publicidade

Porém, no ano seguinte teve a oportunidade de levantar a taça de Campão Carioca pelo Vasco ao lado de Gilson Nunes, Alcir, Eberval e Fidélis. Em 1975 ele mudou de time, depois de disputar com o Cruz-Maltino a Copa Libertadores da América. Ele parou de jogar em 1982 aos 43 anos de idade, enquanto atuava pelo Renato Cesarini.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .