in

Manchas em volta do pescoço podem indicar problema sério de saúde

Viva

Muitas pessoas têm uma mancha escura que dá a volta no pescoço em um formato de anel. Alguns dizem que isso é falta de higiene, pois aparentemente a mancha é de sujeira que pode sair após lavar a área.

Publicidade

Porém, isso não é bem o que parece. Os médicos alertam que essa mancha pode indicar um sério problema de saúde: o diabetes tipo 2. Elas têm texturas aveludadas e duras, aparecendo também em outras áreas do corpo que causam atrito, como a virilha e as axilas, por exemplo.

Os especialistas ressaltam para que as pessoas prestem atenção caso surja esse tipo de anel escuro em volta do pescoço, como também em outras partes do corpo, uma vez que elas aparecem depois da alteração do metabolismo da insulina.

Publicidade

Quando a pessoa está acometida com o diabetes do tipo 2, o organismo ainda produz insulina, só que não reage da forma que deveria a ela, sendo assim, aparecem esse tipo de mancha pelo corpo, na qual as dobras ficam na cor escura.

Publicidade

A única maneira de acabar de vez com essas manchas escuras no pescoço e em outras partes é fazendo um tratamento correto da doença. Não vai adiantar aplicar pomadas, loções ou cremes, pois eles só suavizam a aparência do problema, uma vez que a causa deles vêm pelo diabetes.

Publicidade

Caso você note qualquer tipo de mancha no pescoço ou em qualquer área do seu corpo, você deve procurar um médico imediatamente. Somente um especialista vai poder diagnosticar o que está acontecendo com você, lhe indicando a solução correto para a sua enfermidade. Mesmo que existam coisas que sirvam para alertar sobre isso, você deve procurar um médico especialista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .