in

Menino doa único ovo que tinha para comer em casa para ajudar abrigo de idosos

G1

O ato de generosidade e solidariedade de uma criança de 8 anos de idade, na cidade de Caçu, em Goiás, tem comovido as redes sociais, e acabou até se tornando uma verdadeira corrente do bem.

Publicidade

O pequeno Luiz Gustavo Rodrigues não tem quase nada para comer em sua casa, mas mesmo assim doou o único ovo de galinha que tinha na residência para voluntários que estavam fazendo arrecadação de produtos para a realização de um leilão beneficente.

Por conta deste singelo gesto da criança, a arrecadação foi um grande sucesso. Os moradores do pequeno município, com cerca de 14 mil habitantes, tomaram conhecimento dessa comovente história e resolveram ajudar com a ação social para ajudar na reforma do salão que funciona um abrigo de idosos

Publicidade

O ovo que o menino doou foi a leilão e foi vendido por cerca de R$ 4 mil, que serão utilizados na obra. A criança não podia imaginar que este singelo ovo renderia tanto dinheiro para a organização.

Publicidade

Jéssica Taís Santos é a voluntária que recebeu o ovo das mãos do menino e ficou encantada com este gesto: “Uma atitude como essa, ainda mais vindo de uma criança inocente. A humildade que ele teve de vir me entregar o que ele podia doar, me emocionou bastante”.

Publicidade

Luiz Gustavo também falou em entrevista e contou como pegou o ovo da cartela: “O ovo estava na cartela e eu peguei, escondi, saí correndo e dei para mulher”. A família teve uma excelente surpresa, pois mesmos voluntários que fizeram a ação, se reuniram para arrecadar mantimentos para abastecer a casa da família da criança com alimentos e também brinquedos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .