in

Bebê nasce após 4 meses que a mãe teve morte decretada e todos ficam impressionados

Ig

O nascimento de uma menina pesando 2,3 quilos e com 42 centímetros tem chamado a atenção de todos, pois a mãe dela morreu há 4 meses e o caso é realmente impressionante. A bebê nasceu nesta última segunda-feira (02), na República Tcheca; e o caso emociona pessoas no mundo todo.

Publicidade

A mãe, uma mulher de 27 anos, teve morte cerebral decretada há 4 meses por causa de uma AVC – Acidente Vascular Cerebral; e os médicos na ocasião disseram que a chance da criança sobreviver era pequena, mas decidiram não interromper a gravidez.

Com a autorização da família, a equipe médica ligou a mulher aos aparelhos e assim conseguiram manter o coração, rins e pulmões funcionando. Para o bebê que estava sendo gestado recebesse todos os estímulos, familiares e amigos sempre iam ao hospital e ficavam se comunicando com o bebê.

Publicidade

O nascimento desta criança é considerado um grande avanço para a medicina, mas muitos alegam que foi um verdadeiro milagre. Este caso já é considerado um novo recorde em se tratando de gravidez artificial mais longa em que a mãe tem morte cerebral.

Publicidade

“Foi um fato extraordinário que precisou da união de toda a família”, disse a equipe médica, reconhecendo que foi de fundamental importância que todos participassem deste trabalho com as visitas ao hospital para se comunicarem com o bebê, que estava na barriga da mãe já sem vida.

Publicidade

Ainda não ficou definido quem será o responsável pela criação da menina, mas isto não será problema, porque todos estão empenhados em dar a ela muito carinho.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br