in

Jovem é chicoteado em supermercado e delegado afirma: ‘covardemente agredido’

R7

Um adolescente de 17 anos de idade fez uma denúncia contra dois seguranças do supermercado Ricoy, que fica na cidade de São Paulo. O estudante acusa os responsáveis pela segurança por crime de tortura. O caso teria acontecido no mês de junho, no período da manhã, conforme declarado no boletim de ocorrência.

Publicidade

O rapaz tentou fazer o furto de uma barra de chocolates quando foi abordado na saída do local pelos funcionários. “(…) Juntos [os seguranças] levaram a vítima até um quarto nos fundos da loja. Ali, a vítima foi despida, amordaçada, amarrada e passou a ser torturada com um chicote de fios elétricos trançados. Ali, permaneceu por cerca de quarenta minutos, sendo agredido o tempo todo”, dizia parte do boletim ao qual o portal de notícias UOL teve acesso.

Publicidade

O estudante não quis fazer o registro no ato porque ele temia por sua vida. No documento é dito que os seguranças o ameaçaram de morte se ele contasse algo para alguém.

Publicidade

Foi aberto um inquérito policial para fazer uma investigação sobre suspeita de tortura por parte dos funcionários do supermercado, os quais deverão ser intimados para prestar depoimento.

Publicidade

Delegado afirma que caso é uma covardia

O caso está gerando tamanha comoção que até o delegado de polícia que está tomando conta do caso, Paulo Luis de Sousa, está assustado com o ocorrido. Ele diz que é uma situação deprimente e covarde que lhe causou aversão e muita repulsa. “Foi uma agressão covarde”, afirmou o delegado

De acordo com Ariel de Castro Alves, advogado e conselheiro do Conselho Estadual de Direitos Humanos, o adolescente fez exame de corpo de delito na manhã desta terça-feira (3).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .