in

Adolescente fica cego após comer batatas fritas; caso serve de alerta para todos

Mercado e Consumo

Um rapaz britânico de apenas 17 anos acabou sofrendo uma perda irreparável da visão e agora está cego, sendo que o motivo foi por desnutrição aguda. O jovem decidiu adotar uma alimentação baseada apenas em batatas fritas, além de muito Pringles e pão branco. Ele também costumava adicionar ao cardápio nada saudável várias fatias de presunto e também salsicha.

Publicidade

Depois de ficar cego e procurar ajuda médica para tentar reverter a situação, o jovem foi submetido a vários exames e os resultados apontaram que ele estava com sérios déficits de vitaminas, além de ter sofrido grandes danos no nervo óptico. O problema na visão surgiu justamente pela ausência de importantes nutrientes ao organismo.

Ele mora em Bristol, Reino Unido e não teve o nome divulgado. Quando era um pouco mais novo, chegou a ir ao médico alegando que estava sentindo indisposição e muito cansaço. Nesta época o médico diagnosticou ausência de vitamina B12 e ele precisou fazer uso de suplementos, só que pouco tempo depois parou com o tratamento.

Publicidade

Outro problema grave é que o britânico continuou com sua dieta pobre em nutrientes, o que acabou agravando ainda mais o seu quadro. Depois de alguns anos, com o problema já bem avançado, precisou ser levado ao Bristol Eye Hospital, que é especializado em oftalmologia. O rapaz estava com perda progressiva da visão e ficou desesperado, este caso até chegou a ser publicado na revista científica Annals of Internal Medicine.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

“A dieta dele era basicamente uma porção diária de batata frita de uma lanchonete de Fish and Chips. Ele também costumava lanchar batatas e Pringles, às vezes pedaços de pão branco e, de vez em quando, fatias de presunto. Nada de frutas, legumes ou verduras“, informou uma médica.

Publicidade

O jovem, apesar de não estar abaixo do peso, estava gravemente desnutrido e por isso ficou cego, tendo apenas a visão periférica. O caso deste rapaz serve de exemplo para que todos tomem mais cuidado com a alimentação.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br