in

Atacante do Al-Shabab impressiona Carille e Corinthians tenta contratá-lo

Levi Bianco/Brazil Photo Press/Folhapress

A diretoria do Corinthians ainda segue de olhos atentos em relação ao mercado da bola. A intenção do alvinegro paulista é analisar alguns jogadores para abrir negociações em 2020. Desta forma, o técnico Fábio Carille já está indicando atletas para a diretoria alvinegra.

Publicidade

Para contrariar o estilo de contratações dos últimos anos, a alta cúpula corintiana está monitorando de perto a situação de um atacante experiente para a próxima temporada. Aos 30 anos, o atacante colombiano Danilo Asprilla pode reforçar o alvinegro paulista em 2020.

Segundo as informações que foram divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, o atacante colombiano impressionou o técnico Fábio Carille, na temporada passada. Naquela ocasião, o treinador estava comandando o Al-Wehda, da Arábia Saudita, e gostou do futebol apresentado pelo atacante.

Publicidade

Atualmente, Asprilla defende o Al-Shabab e o clube deve impor algumas condições que podem atrapalhar uma possível vinda do atleta ao futebol brasileiro. Desta forma, o principal entrave da direção alvinegra é conseguir a liberação do jogador na próxima temporada.

Publicidade

Danilo Asprilla iniciou sua carreira de jogador de futebol no Brasil, atuando pelo Juventude. No entanto, o atleta colombiano não conseguiu muito destaque. Agora mais experiente, o atacante é visto com bons olhos pelo técnico Fábio Carille e pela diretoria alvinegra.

Publicidade

Ainda de acordo com Jorge Nicola, a diretoria corintiana já tenta traçar um plano para conseguir contratá-lo sem muitas dificuldades. Sendo assim, uma consulta inicial já aconteceu, mas será complicado convencer o Al-Shabab a aceitar liberá-lo.

No momento, o técnico Fábio Carille tem a sua disposição três nomes importantes para o setor ofensivo: Vagner Love, Gustagol e Mauro Boselli. Todos eles estão tendo oportunidades e tentando conquistar a confiança do treinador.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.