in

Por R$ 55 milhões, Corinthians resolve situação de Mateus Vital

Antônio Cícero / Photopress / Estadão Conteúdo

O Corinthians voltou a jogar em alto nível nesta temporada. Após um início de Campeonato Brasileiro instável, o técnico Fábio Carille conseguiu encontrar um esquema tático ideal para o time, que agora está na parte de cima da tabela de classificação.

Publicidade

Um dos principais nomes da equipe alvinegra neste bom momento é o meio-campista Mateus Vital. O jovem atleta começou a ganhar novas oportunidades do treinador e não desapontou. O jogador se tornou peça fundamental do time, armando jogadas e finalizando com precisão.

O bom futebol apresentado por Mateus Vital despertou interesse do Milan, da Itália. O clube chegou a fazer uma proposta pelo atleta, mas Duílio Monteiro Alves, dirigente do Corinthians, revelou que a alta cúpula alvinegra optou por rejeitar a oferta, alegando um baixo valor.

Publicidade

De acordo com as informações do GloboEsporte.com, a diretoria do Timão está disposta a vender Mateus Vital por cerca de R$ 55 milhões. Sendo assim, caso o Milan aumente o valor da proposta inicial, Vital deve ser mais um a ser negociado pelo alvinegro paulista.

Publicidade

Vale destacar que o Corinthians está fazendo o possível para segurar seus principais atletas. No entanto, é necessário dinheiro para quitar algumas dívidas do clube neste segundo semestre. Mas ao que tudo indica, o Timão dificilmente venderá jogadores neste meio de ano.

Publicidade

Mateus Vital chegou ao Corinthians após chamar atenção atuando pelo Vasco da Gama. O clube do Parque São Jorge adquiriu 85% dos direitos econômicos do jovem atleta. Desta forma, o Timão ficará com uma grande parte do dinheiro caso acerte a venda do meia.

No último domingo (01), o Corinthians conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, atuando contra o Atlético-MG. Sendo assim, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille ocupa a terceira colocação, ficando a cinco pontos do líder Flamengo.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.