in

Flamengo sofre dura punição da Conmebol na Libertadores por conta de irregularidades

Alexandre Vidal/Flamengo

Depois de 35 anos, o Flamengo está classificado novamente para a fase semifinal da Libertadores; e pega pela frente o Grêmio. A classificação veio após boas atuações pra cima da equipe do Internacional. O jogo de ida terminou por 2 a 0, e o empate por 1 a 1 na partida de volta em Porto Alegre foi o suficiente para levar a equipe do técnico português Jorge Jesus adiante na competição.

Publicidade

Todavia, a diretoria do Flamengo recebeu a notícia de que a Conmebol optou por punir o time, devido a irregularidades cometidas durante a partida contra o Internacional no Maracanã. A entidade apontou que foram escalados menos gandulas do que o regulamento oficial da competição prevê, cuja sanção é estipulada com multa.

Além disso, foram apontadas também irregularidades no uniforme de jogo. De acordo com o portal Placar UOL, A Conmebol alega que os escudos que deveriam estar nas mangas das camisas de jogo estavam inadequadas, resultando-se na opção de agravar o valor da multa.

Publicidade

Após as análises, a Conmebol optou por punir o time do Flamengo em 10 mil dólares, o que representa cerca de 40 mil reais na cotação atual, sendo uma derrota fora de campo para o time, apesar da conquista diante da classificação.

Publicidade

Esta não é a primeira vez que o Rubro-Negro é punido pela entidade nesta temporada. Na partida contra o Emelec no Maracanã, o Flamengo, que venceu aquela partida, foi multado em outros 10 mil dólares por conta de sinalizadores lançados pela torcida. Vale lembrar que uma fiscalização muito rigorosa sobre estes artefatos pirotécnicos está sendo feita pela Conmebol, sobretudo após a morte de um torcedor boliviano, atingido pelo disparo vindo de torcedores do Corinthians Paulista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com