in

Cid Moreira vira youtuber aos 91 anos

Gshow

Um dos maiores jornalistas da TV brasileira, Cid Moreira, está afastado da telinha há alguns anos. O afastamento não quebrou seu vínculo com a TV Globo, emissora em que apresentou o Jornal Nacional de 1969 até 1996.

Publicidade

Desde seu afastamento, o jornalista participou de programas especiais da emissora carioca, bem como de variadas narrações: de livros bíblicos ao filme Dois Filhos de Francisco. Agora Cid se prepara para retornar para a mídia em vídeos inéditos, mas  desta vez, no Youtube, maior plataforma de vídeos do mundo.

Cid pretende lançar o seu canal no dia de seu aniversário, em 29 de setembro. Por enquanto, deve ser uma espécie de vlog, mostrando como é o dia a dia do ex-âncora do Jornal Nacional, aos 91 anos. Mesmo assim, nada impede que, no decorrer do crescimento do canal, ele acabe abordando outros temas em seus vídeos.

Publicidade

Nos 50 anos do Jornal Nacional, a TV Globo, bem como seus sites, divulgou reportagens especiais sobre todos os âncoras que a atração já teve ao longo de cinco décadas. Cid acabou sendo lembrado como um dos jornalistas que mais ficou à frente de um mesmo programa na história da TV.

Publicidade

Além de estar pronto para se tornar youtuber nas próximas semanas, Cid já treina o improviso na hora de dar bom dia, falar sobre seu cotidiano ou comentar fatos de grande repercussão em sua conta do Instagram, seguido por quase 400 mil pessoas. Lá ele dispensa o terno e gravata que o imortalizou no jornalístico da TV Globo e aparece até mesmo de bermuda, camiseta e chinelos.

Publicidade

Recentemente ele publicou na internet o quanto se tornou difícil viajar em sua idade. Na ocasião ele estava no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, esperando um voo para São Paulo, estado em que participou de um evento com influenciadores digitais. No dia do voo, Cid contou o quanto a distância entre um portão e outro e as pessoas sempre com pressa tornam a viagem difícil para quem está a um mês de completar 92 anos.

Cid acabou oferecendo um momento reflexivo aos seus admiradores, dizendo que tais detalhes só podem ser notados quando se envelhece, mas que, apesar desse empecilho, ele não desiste de trabalhar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades