in

Titular de Fábio Carille pode deixar o Corinthians por R$ 46 milhões

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Como vendeu poucos jogadores nesta temporada, a diretoria do Corinthians tem que negociar algumas saídas para amenizar a situação financeira do clube. Sendo assim, o técnico Fábio Carille pode perder algum nome de importância no decorrer do ano para clubes do exterior.

Publicidade

Meses atrás, quem estava sendo cogitado a deixar o Corinthians era o atacante Pedrinho. No entanto, o alto valor pedido pela diretoria alvinegra espantou os clubes interessados. Desta vez, quem está sendo cogitado no futebol europeu é o meio-campista Mateus Vital.

Titular do time de Fábio Carille na partida contra o Fluminense, Vital foi um dos principais nomes em campo. Demostrando sua agilidade, o jogador partiu para cima do adversário, criando boas oportunidades no setor ofensivo, posicionamento esse que a Roma, da Itália, procura melhorar.

Publicidade

A equipe italiana sondou a situação de Mateus Vital, que agora vem conseguindo novas oportunidades no time corintiano. No entanto, o Timão pede um valor alto para negociá-lo, que gira em torno de R$ 46 milhões. Até o momento, a Roma não se manifestou.

Publicidade

Mateus Vital chegou ao Corinthians na temporada passada, após ter um bom desempenho com a camisa do Vasco. O jovem meia tem 85% dos seus direitos ligados ao clube paulista. Sendo assim, caso aconteça a transferência do atleta, o Timão ficará com uma boa quantia.

Publicidade

Caso a Roma tenha mesmo interesse em ficar com o meio-campista do Corinthians, ambas as partes terão que se apressarem para sacramentar o negócio, já que a janela de transferências do futebol italiano será fechada na próxima segunda-feira (02).

Com a camisa do Corinthians, Mateus Vital atuou em 83 partidas, conseguindo marcar apenas quatro gols. Mesmo com números tímidos, o jogador tem papel fundamental na equipe, principalmente no setor ofensivo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.