in

Vídeo: Jornal Nacional é acusado de ser quase um parceiro de Sérgio Moro e da Lava Jato

Wikimedia/Montagem-Russel

Glenn Greenwald deu uma entrevista pra lá de polêmica a Juca Kfouri, o jornalista afirmou no programa ‘Entre Vistas’, exibido na TVT, que o Jornal Nacional era praticamente um parceiro da Lava Jato e também do então juiz Sérgio Moro, mas que isto foi antes do The Intercept Brasil vazar os diálogos.

Publicidade

Obviamente, a grande mídia estava como uma aliada do Sergio Moro e da Lava Jato nos últimos anos, não só por ideologia, mas também porque o modelo do lucro da mídia brasileira era receber vazamentos da força-tarefa da Lava Jato sem gastar com nenhum recorte, sem fazer investigações“, declarou Glenn Greenwald.

O jornalista ainda disse que o Jornal Nacional chegou a receber vários ‘vazamentos’ da força-tarefa que foi montada pela Lava Jato e assim era possível para Bonner ter sempre notícias exclusivas sobre a corrupção, alavancando a audiência da emissora, o que garantiria um lucro maior à Globo sem que precisasse ‘fazer jornalismo’.

Publicidade

O papel da grande mídia no Brasil era quase como parceiro da Lava Jato e do Sergio Moro“, completou Glenn, explicando ainda que com o The Intercept Brasil tudo mudou, pois o site tinha mensagens bombásticas.

Publicidade

Para Glenn, Sergio Moro construiu nos últimos anos a imagem de um herói, só que o vazamento dos diálogos acabaram complicando a vida do atual Ministro da Justiça, já que as acusações eram graves e teve até quem apoiou a ideia dele renunciar ao cargo. O jornalista disse que a Veja ficou apoiando Moro por anos e recentemente quase precisou pedir desculpas ao seu público.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br