in

Corinthians pode contratar atacante do Orlando City

Divulgação / Corinthians

O Corinthians está fazendo uma temporada razoável, mas pode conquistar mais títulos nesta temporada. Além de estar na parte de cima do Campeonato Brasileiro, a equipe de Fábio Carille busca por uma vaga na semi-final da Copa Sul-Americana, em jogo contra o Fluminense.

Publicidade

Com tantas contratações realizadas no começo do ano, já era de se esperar um time muito forte. Contudo, novos reforços ainda podem chegar ao clube paulista, pois existem alguns jogadores que são classificados como “oportunidade de mercado” pela direção alvinegra.

Segundo as informações divulgadas pelo jornalista Jorge Nicola, do portal Yahoo, existe um grande clube da capital paulista interessado em contratar o atacante Santiago Patiño, que atualmente defende o Orlando City. Ele também já foi oferecido para clubes do Rio de Janeiro.

Publicidade

Aos 23 anos, o atacante está sendo cogitado para estar presente na lista de convocados para a Seleção da Colômbia sub-23. A equipe já tem um amistoso marcado contra a Seleção Brasileira, o que pode servir para Patiño demostrar seu bom futebol em território brasileiro.

Publicidade

Ainda de acordo com Nicola, não existe proposta oficial para tirar o jogador do Orlando City. Sendo assim, existem apenas sondagens, já que a janela de transferências do futebol exterior está fechada. Caso haja interesse dos clubes brasileiros, o atacante só poderá vir em 2020.

Publicidade

Para este tipo de contratação, é muito provável que o Corinthians esteja entre os clubes interessados. Nos últimos anos, a diretoria vem investindo em jovens promissores, já que o custo de negociação é baixo e pode vender futuramente a um valor elevado.

Como a reportagem citou os grandes da capital paulista, Corinthians, Palmeiras e São Paulo podem estar envolvidos na negociação com o atleta colombiano, que já marcou dois gols na Major League Soccer deste ano.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.