in

Foto de família com mãe e filhas com fita adesiva na boca e amarradas gera polêmica na web

Divulgação/Pais&Filhos

Uma foto polêmica que viralizou nas redes sociais em 2015 se tornou novamente alvo de discussão entre os internautas. Uma conta no Twitter compartilhou a foto da família Johnson. A imagem não agradou muitas pessoas quando foi publicada pela primeira vez e agora não tem sido diferente.

Publicidade

A legenda com a fotografia dizia: “Se algum dia eu fizer algo assim, só para agradar um homem, apenas me leve para fora e atire em mim”. Os internautas começaram a falar sobre o significado da imagem. Talvez, o ensaio da família que vive em Louisina, Estados Unidos, tenha tido uma certa dose de humor negro – ou pode ser que realmente foi uma brincadeira de gosto duvidoso, principalmente no que diz respeito às mulheres.

A maioria dos ensaios fotográficos feitos em família costuma ter momentos de descontração e são espontâneos. O que ninguém poderia imaginar é que eles fossem realizar uma foto em que as mulheres da família aparecessem com a boca tampada com uma fita e as mãos amarradas. Além disso, o pai segurava uma plaquinha com os dizeres: “Peace on Earth”, cuja tradução significa paz na terra. Para completar o garotinho, caçula da família fazia um sinal de joia.

Publicidade

Após a foto ganhar repercussão na internet, a família resolveu se pronunciar sobre o fato. Segundo eles, tudo não passou de uma brincadeira, inclusive, a ideia teria partido de Lanie.

Publicidade

Os internautas não gostaram muito da imagem e a maioria dos comentários demonstrava indignação. “O que importa se foi ideia dela? Ambos os pais decidiram ensinar às filhas que as mulheres não deveriam falar”, escreveu uma internauta. Já outra falou: “É uma piada machista, também não engraçada”.

Publicidade

No entanto, também tiveram aqueles que defenderam a foto dizendo que era apenas uma piada. Um internauta ainda tentou explicar o significado da imagem e falou que o quis expressar foi que se todas as mulheres fossem silenciadas e amarradas o mundo teria paz.

Publicidade
Publicidade