in

Cléo Pires expõe dura doença enfrentada no Conversa com Bial e faz comovente desabafo

Reprodução/Globo

As irmãs Antonia Morais e Cleo Pires estiveram no programa Conversa com Bial, na noite desta terça-feira (27), e deram detalhes sobre problemas vividos ao longo de suas vidas. Na entrevista, as duas revelaram quadros de depressão agravados por distúrbios alimentares.

Publicidade

A situação foi vivida com muita semelhança por ambas e, graças ao auxílio das pessoas próximas, elas disseram que conseguiram dar a volta por cima. Cleo Pires destacou ainda o impacto exercido pelas redes sociais quando a pessoa se encontra em situação de dificuldade psicológica.

As críticas, segundo ela, acabam por agravar a situação. Todavia, mesmo diante das inúmeras críticas, ela lembra que conseguiu se recuperar, devido ao apoio das pessoas que ela ama e confia. Na época em que viveu o distúrbio alimentar, Cleo Pires revelou que tomava substâncias para perder a fome.

Publicidade

Entretanto, ao sofrer um abalo emocional, a situação acabava por fugir do controle, sendo que ela ficava muito desequilibrada e saía comendo tudo que via pela frente, até a passar mal, literalmente.

Publicidade

Outro ponto tocado pela atriz foi a cobrança estética exercida contra as mulheres no país, sobretudo com relação às famosas, que possuem forte exposição midiática. Entretanto, Cleo Pires frisou que isto não é uma exclusividade das artistas, sendo uma cobrança exercida generalizadamente contra todas as mulheres, o que traz vários problemas de ordem psicológica
: “Isso não é um mérito só nosso. Acho que qualquer mulher, mesmo as mulheres que estão dentro de um padrão que é aceito, passam por esse tipo de pressão estética fortíssima“, concluiu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com