in

Sevilla cede e resolve emprestar Guilherme Arana

Foto: Agencia Corinthians

Nos últimos anos, as categorias de base do Corinthians estão se destacando e formando jogadores de alto nível, que logo são vendidos para o futebol europeu. Quem se encaixa perfeitamente nessa situação é o lateral-esquerdo Guilherme Arana, vendido ao Sevilla há cerca de dois anos.

Publicidade

Pelo clube espanhol, Arana não conseguiu repetir seu bom desempenho e começou a ter sua saída cogitada. Naquela ocasião, o Corinthians demostrou interesse em sua contratação, chegando a oferecer mais de R$ 30 milhões. No entanto, as tratativas não se concretizaram.

Meses depois, a diretoria do Sevilla cedeu e resolveu se desfazer do jovem lateral. Durante a temporada 2019/20, Guilherme Arana vai defender o Atalante, da Itália. Com o empréstimo de uma temporada, o jogador chegará ao clube italiano para ser peça importante para a Liga dos Campeões.

Publicidade

Vale destacar que o Atalanta fez uma temporada impressionante, ficando em terceiro lugar na disputa do Campeonato Italiano, o que garantiu a equipe na Liga dos Campeões da Europa. Sendo assim, Arana vai realizar o sonho de jogar essa importante competição.

Publicidade

Ainda com 22 anos, Guilherme Arana é convocado para jogar na equipe sub-23 da Seleção Brasileira. Ao seu lado, outros dois jogadores do Corinthians também defendem a Seleção constantemente. Trata-se do atacante Pedrinho e do meio-campista Mateus Vital.

Publicidade

Antes de ser emprestado ao Atalanta, o jovem lateral-esquerdo esteve muito próximo de retornar ao Corinthians. Além de ser muito querido pelos torcedores alvinegros, o jogador também tinha interesse em voltar a defender a camisa do Timão.

Agora em outra equipe, Arana espera ter novas oportunidades e conseguir demostrar seu bom futebol na Europa, jogando a Liga dos Campeões, que é a principal competição do Continente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Vinicius Araújo

Redator i7 Network - Notícias do mundo do futebol.