in

Atriz de Bom Sucesso revela abusos aos 14 anos: ‘foram várias vezes, dentro da minha casa’

Reprodução/Globo

Nesta terça-feira (27), o programa Encontro com Fátima Bernardes tratou a respeito a violência contra a mulher, rotineiramente verificada no Brasil. Para falar sobre o tema, a atriz Helena Fernandes, que faz o papel de Eugênia na novela Bom Sucesso, foi uma das convidadas.

Publicidade

Ela fez revelações bombásticas sobre abusos sofridos ainda na adolescência, quando tinha 14 anos de idade: “Eu vivi isso na adolescência. Não foi uma vez, foram várias vezes, e dentro da minha casa, um lugar onde você teria que se sentir segura“, revelou.

Para ilustrar o assunto, o programa trouxe uma estatística que aponta cerca de um abuso contra mulheres a cada 10 minutos, totalizando 60 mil ocorrências por ano. Esteve também no palco a atriz Sheylli Caleffi, criadora de uma rede de apoio para as mulheres vítimas de violência, e que também já revelou ter sofrido abusos durante a infância, o que a motivou a criar o programa.

Publicidade

De acordo com Helena, grande parte dos casos são frutos de uma sociedade machista, doente e tóxica na qual vivemos, onde o homem mesmo, nos dias de hoje, segue acreditando que possui direito de abusar de uma mulher.

Publicidade

Outro ponto ressaltado pela atriz foi a necessidade de denunciar os agressores. Quando se é jovem, muitas meninas têm dificuldade de compreender a situação e passam a se culpar, mas Helena deixou claro que é necessário sempre denunciar, tentando encorajar as vítimas que acompanhavam o programa.

Publicidade

Para fugir dos abusos, ela conta que precisou sair de casa aos 15 anos, começando a trabalhar ainda muito nova, e estudando durante a noite. Por vim de uma família muito pobre e desestruturada, Helena lembra que sempre precisou ser uma mulher muito forte, atuando na ofensiva para de fato se defender dessas agressões
.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com