in

Mercado da bola: ex-Manchester City deve ser anunciado pelo Flamengo

Bein Sports

O Flamengo vive sua melhor fase na temporada. O clube comandado pelo português, Jorge Jesus, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro no último domingo, 25, ao ganhar do Ceará fora de casa por 3 a 0; jogo que ficou marcado pelo gol de bicicleta do uruguaio Arrascaeta.

Publicidade

Embora o time esteja em uma excelente fase, a comissão técnica deu sinal verde para a diretoria contratar um atacante de área. Alguns nomes foram tentados, como Pedro (do Fluminense) e Mario Balotelli, que estava sem clube. Porém, em nenhuma dessas o Flamengo conseguiu fechar negócio.

No episódio com Pedro, a diretoria do Flamengo não quis avançar com as negociações em respeito à diretoria do time tricolor. Já com o italiano Mario Balotelli, as conversas estavam avançadas, porém o jogador optou em jogar no clube da cidade onde foi criado, o Brescia.

Publicidade

Com um forte investimento financeiro e tornando-se cada vez mais vitrine no futebol mundial, o Flamengo está perto de contratar um atacante com passagem marcante pelo Manchester City e atleta da seleção da Costa do Marfim, trata-se do jogador Wilfried Bony.

Publicidade

O jogador está sem clube e foi oferecido pelos seus empresários ao Flamengo. O clube trata a situação com cautela, pois seu foco está no jogo de volta das quartas de finais da Copa Libertadores da América. A informação que se tem é que as chances de Wilfried Bony jogar no Flamengo aumenta, caso a equipe se classifique para as semifinais da Libertadores.

Publicidade

Já, se o Flamengo for eliminado, o clube teria pela frente apenas o Campeonato Brasileiro. O departamento de futebol, junto com a comissão técnica, irá avaliar se valerá gastar um dinheiro alto no jogador, estando apenas em uma competição.

Foco na Libertadores

O Flamengo está concentrado em Viamão para a partida decisiva do ano. O grupo está num resort e treinará no mesmo centro de treinamento que foi utilizado pelo Equador na Copa do Mundo de 2014. O volante Gustavo Cuellar, que havia pedido dispensa e depois foi afastado pela diretoria, já está reintegrado ao elenco e participa normalmente das atividades com o grupo.

Vale lembrar que Willian Arão está suspenso, e o Flamengo venceu por 2 a 0 o jogo de ida. O mistério agora é descobrir qual time Jorge Jesus mandará para campo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Fernando Goulart

Sou estudante de Direito e um apaixonado por escrever.