in

Cuidado: se você usa o celular com a cabeça inclinada pode ter uma lesão na cervical

R7

O celular se tornou um item praticamente obrigatório no dia a dia, com ele é possível entrar em contato com os amigos, familiares, enviar e receber mensagens, conferir as últimas notícias, pesquisar preços, fazer compras, procurar emprego e muito mais.

Publicidade

Mas este celular que tanto ajuda as pessoas, também pode trazer sérios problemas e o motivo é a forma como se utiliza o aparelho. Para se ter uma ideia, a Organização Mundial da Saúde revelou que cerca de 37% da população brasileira convive com a dor gerada justamente por esta má postura na hora de usar o smartphone.

Uma curiosidade que a média mundial de pessoas que convivem com este mesmo problema é de 35%, ou seja, no Brasil a situação é realmente grave e os usuários de smartphone precisam rever urgentemente a forma como utilizam o aparelho.

Publicidade

Os profissionais da saúde estão preocupados com esta questão também e alertam a todos em relação à postura quando se vai utilizar o celular, pois se a postura não for corrigida, pode gerar até mesmo uma dor crônica e algumas lesões que futuramente podem precisar de cirurgia.

Publicidade

Quando ficamos em uma posição neutra de zero graus, é exercida uma força de cinco quilos. À medida em que vamos dobrando o pescoço e fazendo uma curva, o ângulo aumenta e a pressão exercida ao chegar em 30 graus será de 18 quilos. Aos 60 graus, chega em 30 quilos“, explicou um ortopedista do Grupo Notedrame Intermédica.

Publicidade

A melhor forma de prevenir este problema é manter a postura correta enquanto usa o celular, ou seja, deixar o aparelho a uma altura em que é possível olhar para a tela sem precisar ficar se curvando. No começo pode parecer difícil, mas é importante ir persistindo até que se acostume com a nova postura.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br