in

Herança maldita: suposto filho aparece e corpo de Emílio Santiago pode ser desenterrado

Foto/Reprodução: IG

O cantor Emílio Santiago é um dos maiores músicos da história do Brasil. O artista faleceu há seis anos. Apesar de tanto tempo, o músico voltou a ser notícia. Desta vez, por conta da briga pela sua herança, já que homem alega ser filho do artista e decidiu usar recursos próprios para comprovar isso. 

Publicidade

Aleksandre Nunes dos Santos está fazendo uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro para provar ser herdeiro do músico.
As informações são do portal de notícias IG. A vaquinha tem o objetivo de arrecadar cerca de quinze mil reais. Com a quantia, o cantor deve ser exumado.

Na exumação, o corpo é desenterrado e o material genético é retirado. Isso é feito para ter mais certeza de um possível exame de DNA. Aleksandre disse que passou a vida inteira sendo criado por um padrasto e pela mãe; apenas após a morte de Emílio Santiago é que ele ficou sabendo que o músico poderia ser o seu pai. 

Publicidade

Rapaz já fez dois exames, que deram taxas diferentes de possível parentesco

Atualmente, o homem não é reconhecido como filho do artista, e um dos seus sonhos e comprovar esse possível fato. Aleksandre já fez um exame de DNA 18 meses após a morte do músico. No entanto, o exame foi feito com uma meia-irmã do cantor. Na época, segundo o portal de notícias IG, o exame comprovou que o grau de parentesco dos dois era de cerca de 63% de semelhança. 

Publicidade

Outro exame chegou a ser feito com um material genético guardado do cantor. Esse exame, no entanto, teve índice de semelhança menor, apontando apenas 12% de semelhança entre as partes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.