in

Zagueiro do Flamengo é a novidade na convocação de Tite

MRV

O Flamengo terá mais um jogador na preparação para os amistosos contra Colômbia e Peru, em setembro. Com Bruno Henrique já convocado, o técnico da seleção brasileira, Tite, chamou o jovem zagueiro Lucas Freitas.

Publicidade

Lucas Freitas na seleção

O zagueiro faz parte do time sub-20 do Flamengo e tem apenas 18 anos. O zagueiro é canhoto e fez parte do time campeão da Copa do Brasil sub-17, em 2018.

A convocação para a seleção veio em um momento muito importante para o jovem zagueiro, já que Lucas Freitas está em final de contrato com o Flamengo e não há, no momento, uma negociação para renovação.

Publicidade

O contrato do zagueiro termina dia 31 de dezembro, e o jogador já está apto para assinar um pré-contrato com outro clube. Caso isso ocorra, o Flamengo não levaria nenhum dinheiro na transação, já que o atleta estará livre no mercado.

Publicidade

Carreira de Lucas Freitas

Lucas Freitas é um dos destaques do time sub-20 do Flamengo e possui passagens também pelas divisões de base da seleção brasileira. Com o zagueiro em final de contrato, o Flamengo pode ver isso com um sinal negativo, já que, caso algum clube se interesse pelo jogador, o Flamengo nada poderá fazer para impedir a assinatura de um pré-contrato. Com isso, os dirigentes rubro-negros seguem com este dilema: procurar o jogador para uma renovação ou deixá-lo livre no mercado?

Publicidade

Lucas Freitas é irmão gêmeo de Luan Freitas, também zagueiro e que defende o Fluminense. Em 2018, Lucas Freitas foi campeão da Copa do Brasil sub-17 e do Carioca sub-17, ambos pelo time sub-18 do Flamengo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Fernando Goulart

Sou estudante de Direito e um apaixonado por escrever.