in

Jovem morre após ser ‘sugado’ por máquina de ressonância magnética

The Mirror

Atualmente a maioria dos hospitais utilizam máquinas capazes de detectar problemas físicos nos pacientes. Uma das mais conhecidas é da de ressonância magnética, que é muito útil nesse sentido. Mas em alguns casos, apesar de ser extremamente importantes em unidade de saúde, o mecanismo pode ser bastante perigoso, como no caso que você verá adiante.

Publicidade

Um rapaz chamado Rajesh Maru, que tinha 32 anos, acabou perdendo a vida após entrar em uma sala que continha uma máquina de realizar ressonâncias. O caso chamou a atenção da população da cidade de Mumbai, que fica localizada na Índia.

Na ocasião, o rapaz havia entrado na sala segurando um cilindro de oxigênio enquanto o equipamento magnético estava ligado. Ele foi praticamente sugado e faleceu ainda no local enquanto estava fazendo uma visita a um familiar.

Publicidade

A morte de Rajesh está sendo investigada pela polícia, que acredita que o jovem tenha perdido a vida depois de inalar o oxigênio líquido quando o cilindro se chocou contra a máquina. As investigações continuam para levantar mais informações sobre o caso.

Publicidade

De acordo com Jitendra Maru, parente da vítima, Rajesh havia levado o cilindro para a sala a pedido de um dos funcionários do hospital, que teria garantido a seu sobrinho que o equipamento magnético estava desligado. 

Publicidade

Após o caso ser levado à justiça, um juiz determinou que o hospital pagasse uma indenização equivalente a de cerca de 24 mil reais à família da vítima. Além disso, um dos médicos do local e um assistente foram detidos por negligência.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.