in

Após polemica, nutricionista revela se leite pode causar câncer e feminizar homens

Divulgação/pediatriadofuturo

Doutor Robert Rey, um famoso médico, acabou se envolvendo em uma polêmica nos últimos dias. Ele compartilhou um post dizendo que o leite é um veneno. O Doutor Rey é um cirurgião famoso no mundo todo e também acabou se tornando apresentador de televisão. A postagem feita por ele, rendeu um debate sobre o assunto.

Publicidade

“Leite é um veneno! Feminiza homens e causa câncer de mama”, escreveu o médico famoso. A publicação alcançou muitas curtidas e compartilhamentos. Além disso, também teve vários comentários. O mais incrível, é que muitas pessoas concordaram com a afirmação do médico.

Mas, será que realmente o leito é um veneno e provoca danos tão terríveis na saúde? Para responde essa questão, o site IG Saúde procurou uma especialista para falar sobre o assunto e esclarecer se realmente o alerta do Doutor Rey tem fundamento.

Publicidade

Gabriela Cilla, a nutricionista, disse que primeiramente é necessário compreender as propriedades do leite para pode contextualizar a afirmação do médico. O ser humano é o único mamífero que continua tomando leite, após ser desmamado. Geralmente, as pessoas questionam o motivo de tanta intolerância alimentar. A verdade é que o leite de vaca não foi feita para digestão do ser humano.

Publicidade

Ainda de acordo com Gabriela, a superprodução do alimento pode estar potencializando fatores de inflamação no produto, prejudicando a saúde da população. Isso acaba trazendo consequências na vaca, que fica mais estressada, sofre com inflamação na teta e as pessoas acabam ingerindo toda essa questão hormonal. A nutricionista frisa que é nesse ciclo que as coisas ficam complicadas.

Publicidade

Gabriela disse que consumo exagerado e feito de maneira excessiva pode provocar problemas à saúde. O ideal é consumir o leite de forma consciente e sem exageros. Uma rotatividade nos tipos de leite também é uma boa alternativa.

Publicidade