in

Vídeo mostra presos arrombando cela para salvar carcereiro que estava morrendo

The Mirror

Um vídeo que tem circulado nas redes sociais está chamando muita atenção por causa de sua peculiaridade. Isso porque ele mostra o momento em que vários detentos, cujo motivo de estarem presos não foi informado, fogem de sua cela, não para irem embora, mas para tentar salvar a vida de um dos funcionários da prisão, que havia desmaiado.

Publicidade

As imagens, gravadas pelas câmeras de segurança da penitenciária, mostram cerca de 7 presos, que não tiveram nomes divulgados. Eles estavam conversando entre si em uma cela de prisão de uma cidade no México, enquanto o carcereiro estava do lado de fora sentado em uma cadeira lanchando. 

Tudo estava muito calmo até que, em um certo momento, o funcionário, que também não teve o nome divulgado, passou mal e desmaiou inesperadamente. Ao ver o que havido, os presos se agitaram e arrombaram o local, na tentativa de ajudar o homem, que estava quase caindo no chão.

Publicidade

Os detentos se aproximaram do guarda e começaram a gritar pedindo ajuda. Quando finalmente os companheiros do funcionário chegaram, os prisioneiros voltaram para sua cela, sem alvoroço. Eles arriscaram sua vida, já que as outras pessoas que trabalham no local poderiam ter pensado que se tratava de uma rebelião e agido com violência.

Publicidade

Felizmente, com a agilidade dos presos em solicitar ajuda, o homem conseguiu receber atendimento a tempo e sobreviveu. Nas redes sociais, muitas pessoas elogiaram a atitude dos rapazes, que poderiam ter se aproveitado do momento de inconsciência do carcereiro para fugir, mas não o fizeram.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral. Pode entrar em contato comigo por meio do Instagram @paolla.evellyn