in

Técnica promete ajudar a parar de roer as unhas definitivamente; saiba como funciona

Donagirafa

Mulheres e homens do mundo todo enfrentam um problema muito sério que é o hábito de ficar roendo as unhas. O problema é que isto acaba comprometendo a saúde da pessoa e muitas simplesmente não conseguem parar.

Publicidade

Algumas mulheres chegam a usar esmaltes com sabor horrível para tentar se livrar do problema, mas nem sempre isto é eficaz, pois algumas pessoas são tão viciadas em roer as unhas que logo dão um jeito de retirar o produto para voltar a colocar o dedo na boca.

Mas a hipnoterapia é uma técnica que promete acabar com o problema de uma vez por todas e vem ganhando cada vez mais adeptos. Alguns estudos até já apontam que a hipnoterapia consegue ajudar até mesmo no tratamento de insônia, problemas digestivos e também algumas dores crônicas.

Publicidade

O The Lancet Gastroenterology & Hepatology divulgou uma matéria informando que com apenas 3 meses de hipnoterapia algumas pessoas se livram dos sintomas da ‘síndrome do intestino irritável’. Diferente do que muitos pensam, a hipnoterapia é como se fosse uma terapia falada onde a pessoa vai entendendo quais são os ‘gatilhos’, ou seja, o que acontece que faz com que ela comece a roer as unhas.

Publicidade

Depois a pessoa recebe várias sugestões positivas que irão substituir aquelas que provoca o hábito de ficar roendo as unhas. Claro que a pessoa terá que fazer sua parte e comprometer-se a realizar uma meditação diária, é como se fosse um exercício para ser feito em casa.

Publicidade

Para aqueles que costumam ficar horas e horas roendo as unhas, vale a pena procurar um profissional de hipnoterapia e se esforçar um pouco, pois verá que os benefícios são enorme.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br