in

4 motivos médicos para não beber suco de laranja, o 4º é preocupante

Divulgação/mundo boa forma

A maioria das pessoas gostam de beber um suquinho de laranja. Isso porque desde criança, os pais costumam incentivar o hábito dizendo que é super saudável ingerir o suco desta fruta. As pessoas sempre fizeram questão de ressaltar os supostos benefícios dizendo que ajudava no combate doenças e que ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Publicidade

No entanto, parece que não é bem assim e o suco de laranja talvez não seja tão bom para a saúde. Profissionais da área da saúde tem alertado sobre a ingestão e alguns chegam até sobre tirar definitivamente essa delícia da dieta.

Médicos e nutricionistas tem feito o alerta, mas em caso de dúvidas é importante procurar ajuda do seu profissional de confiança. Veja algumas razões que podem te levar a evitar beber o suco de laranja.

Publicidade

Danifica os dentes

Frutas cítricas como limão e laranja possuem uma substância chamada ácido cítrico. Essa substância pode provocar danos aos dentes, deixando que eles fiquem mais sensíveis e ainda pode deixá-los amarelados.

Publicidade

Provoca azia

Muitas pessoas costumam relatar azia depois que ingerem o suco pela manhã. Não é aconselhável tomar suco de laranja com o estômago vazio. Isso ocorre porque o organismo pode não processar a frutose após ficar tantas horas sem comer.

Publicidade

Excesso de peso

Tem muita gente que acredita ser vantagem abandonar o refrigerante e trocar pelo suco de laranja. No entanto, não é bem assim, pois o alto nível de frutose contida no suco pode ter uma quantidade até maior de açúcar do que um refrigerante. Além disso, o processo para fazer o suco faz com que se perca as fibras da fruta.

Diabetes

Excesso de peso não é o único problema que pode ser acarretado ao ingerir o suco. Ele pode ter relação ao diabetes, uma grave doença que se não for tratada da maneira correta, pode trazer sérias consequências ao organismo. Isso acontece devido ao alto nível de açúcar contido no alimento.

Publicidade
Publicidade