in

Dor na perna pode ser indício de câncer, infarto e mais 4 doenças gravíssimas

Divulgação/Globo

Sentir dor não é nada agradável, seja ela de qualquer tipo. No entanto, alguns tipos costumam ser mais incômodas. O fato é que alguns tipos podem revelar sérios problemas de saúde. Muita gente não sabe, mas uma simples dorzinha nas pernas pode indicar muita coisa sobre o estado de saúde.

Publicidade

Na maioria dos casos, as pessoas acreditam que a dor na perna esteja ligada a cansaço e estresse, porém, ela é um sintoma importante e pode ser sinal de doenças graves. Por esse motivo, não se deve ignorar a dor nas pernas, principalmente, se estiver acompanhada da sensação de formigamento, pois pode indicar princípio de infarto.

Veja abaixo algumas doenças que estão ligadas ao sintoma de dor nas pernas.

Publicidade

Doença Arterial Periférica

Se você sente dor na perna associada de dormência, saiba que isso pode indicar DAP – Doença Arterial Periférica. Ela é provocada pelo estreitamento e endurecimento das artérias. Elas são as responsáveis por transportar o sangue para os membros inferiores do corpo. Pessoas que tem hipertensão, colesterol alto, são obesas e até mesmo os sedentários, tem mais chance de sofrer um infarto. Por esse motivo, é importante o diagnóstico precoce.

Publicidade

Câncer no colo do útero

Dor nas costas ou na perna, acompanhada de sintomas como sangramento fora do ciclo, perda de peso sem motivo aparente e problemas urinários, podem ser indício de câncer no colo do útero.

Publicidade

Trombose

Dor intensa e edema em pelo menos um dos pés ou pernas, associado com a mudança de cor da pele nesses membros, são indicativos de trombose. O problema pode ser provocado por uso de anticoncepcionais e em alguns casos pode evoluir para uma embolia pulmonar.

Diabetes

Neuropatia periférica é um problema que atrapalha o funcionamento dos nervos, sendo o principal motivo a diabetes. Os sintomas da doença são dores nas pernas, dormência, fraqueza. A pessoa também tem a sensação de pele queimando.

Hérnia de disco

Esse problema costuma afetar muitas pessoas que relatam dores terríveis. A dor iniciar na região da coluna e continua pelas pernas. Esse tipo de problema causa dor muito intensa.

Varizes

Infelizmente, esse problema afeta muitas pessoas, porém as mulheres costuma ser as que mais sofrem com a doença. As varizes provocam a sensação de ardência, peso nas pernas, dores fortes e até mesmo inchação que pode agravar ao longo do dia.

Publicidade
Publicidade