in

Anitta critica queimadas na Amazônia e é ‘desmascarada’ por índia: ‘hipócrita’

Foto/Reprodução: R7

Recentemente, vários famosos começaram a se manifestarem nas redes sociais por conta da situação da Amazônia. Diversos dados demonstram que a floresta brasileira está sendo queimada, porém um triste fato que não começou hoje. Entre as celebridades que se manifestaram pela Amazônia, quem surpreendeu foi a cantora brasileira Anitta. 

Publicidade

A funkeira usou sua rede social e fez um desabafo, revelando que suas portas estão abertas para todos os índios que, com as queimadas, estão vendo sua terra natal ser queimada. “”Se um indígena chegar em minha casa e pedir para dormir no meu quarto, vou me sentir na obrigação de falar: querido, entre”, disse ela em sua rede social, como mostra uma matéria do portal de notícias R7. 

Quem não gostou nada do comentário foi a ativista indígena Ysani Kalapalo. Em uma publicação, ela acusou a cantora de ser falsa com seus comentários e que Anitta e outros famosos seriam hipócritas em suas declarações, “desmascarando” quem tenta aparecer diante de uma causa antiga. 

Publicidade

Irritada, a índia que é youtuber atacou a famosa. De acordo com a a ativista, Anitta não conhece nem mesmo quais seriam as causas das queimadas na Amazônia. O tema, vale lembrar, virou discussão no mundo inteiro. 

Publicidade

 “Então, Anitta, aqui estou eu. Espero que você me receba aí na sua casa e espero que você receba outros indígenas para cumprir mesmo com a sua fala, porque está cheio de pessoas como você, cheio de artistas por aí dizendo que vai fazer algo pelos índios. Está aí o meu recado pra você, ta bom? Chega de hipocrisia’, disse a índia em seu desabafo irritado com a famosa. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.