in

Menino de 7 anos precisa de transplante de medula óssea e mãe faz emocionante campanha

Arquivo pessoal - Klay Ione

Nickollas Vinícius Silva Gustavo, de 7 anos, precisa urgentemente realizar um transplante de medula óssea. O garoto foi diagnosticado com leucemia em março deste ano e a família pede socorro.

Publicidade

Usando a força das redes sociais, a família de Nickollas faz campanha pela doação de medula óssea não só para o garoto, mas para todos aqueles que precisa do transplante para sobreviver.

Mãe de Nickollas, a professora Klay Ione da Silva Gustavo pede ajuda nas redes sociais e busca conscientizar as pessoas sobre as doações. Segundo a mãe, o menino tem chances de sobreviver, mas para isso precisa fazer o transplante.

Publicidade

Ela disse ainda que quanto mais pessoas estiverem cadastradas no banco de cadastros de doares de medula, maiores são as chances de um paciente diagnosticado com leucemia encontrar um doador.

Publicidade

Klay também explicou que não basta apenas se cadastrar (veja abaixo como fazer). É preciso manter os dados atualizados. A atitude dessa mãe pode ajudar não só o seu filho, mas muitas outras pessoas que precisam da doação.

Publicidade

Durante o tratamento, o menino e a mãe moram em um apartamento cedido por uma amiga em Goiânia. Os outros dois filhos estão em Bonfinópolis, também em Goiás. O pai da criança trabalha na Bahia.

Como se tornar doador de medula óssea

Para se tornar doador de medula óssea é preciso procurar um hemocentro, doar uma pequena quantidade de sangue se cadastrar no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). Quando houver um paciente compatível, o doador é contatado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!