in

Médicos refazem as pálpebras de jovem que teve couro cabeludo arrancado e ela segue na UTI

Chico Escolano/EPTV/Arquivo

Uma boa notícia foi divulgada para todos que estão acompanhando a história de Débora Dantas de Oliveira, de 19 anos de idade, e que teve o couro cabeludo arrancado em um acidente de kart. O caso aconteceu em um estacionamento de supermercado na cidade de Recife, em Pernambuco.

Publicidade

A jovem passou por uma nova cirurgia na tarde desta quinta-feira (22), no Hospital Especializado de Ribeirão Preto, que fica no interior do estado de São Paulo. Débora passou por uma cirurgia de reconstrução de pálpebras.

O procedimento deveria ter começado às 8h da manhã, porém, iniciou somente ao meio dia, só que o hospital não revelou o porquê. O boletim médico explicou que a operação aconteceu sem qualquer intercorrência, a paciente recebeu orientações e segue consciente. Débora continua na Unidade de Terapia Intensiva.

Publicidade

A nota que foi assinada pelo cirurgião plástico Daniel Álvaro Alvarez Lazo e pelo diretor clínico Olímpio Colicchio Filho, diz que a equipe já deixou a área preparada para fazer a reconstrução definitiva, que deve acontecer no próximo sábado (24).

Publicidade

O novo procedimento cirúrgico ao qual Débora será submetida deverá durar de cinco a sete horas. O transplante vai acontecer a partir de um pedaço de pele retirado de suas costas. Mas, além desta cirurgia já agendada, o médico responsável por ela diz que ela ainda será submetida a uma série de cirurgias ao longo de dois anos para melhorar o formato de seu rosto, bem como algumas funções.

Publicidade

O especialista em microcirurgia reconstrutiva, Marco Marcevich, virá dos Estados Unidos especialmente para acompanhar o caso de Débora.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .