in

A Dona do Pedaço: problema grave põe novela em risco e chance de não ser exibida é real

TV Globo / Montagem: Diogo Marcondes

A novela A Dona do Pedaço, da Globo, é uma das maiores audiências dos últimos tempos e devolveu altos índices à emissora depois da baixa audiência de O Sétimo Guardião. Mas nem tudo são flores.

Publicidade

Existiria um clima de grande preocupação nos bastidores da novela, por causa da rotina de trabalho. Quando a trama foi ao ar, o autor Walcyr Carrasco já havia escrito 48 capítulos. Ele continuaria bem adiantando, mas a direção e produção, não.

A Dona do Pedaço teria apenas um capítulo de frente. Na prática, isso significa que a novela tem apenas um episódio pronto no dia anterior ao de sua exibição. O trabalho intenso nos bastidores visa adiantar esse processo.

Publicidade

A informação foi divulgada pela colunista Patrícia Kogut, de O Globo. Nos bastidores, o atraso estaria causando grande preocupação. Afinal de contas, embora seja difícil, não é impossível que algum imprevisto impeça a novela de ir ao ar algum dia.

Publicidade

Em toda a história da dramaturgia global, o atraso é extremamente raro. De qualquer forma, a Globo realiza um trabalho intenso para adiantar a trama e deixar mais capítulos preparados para irem ao ar.

Publicidade

Para uma mega produção como uma novela, atrasos nunca são bons. No começo dos anos 2000, a novela Esperança passou por grandes problemas e capítulos chegaram a ser gravados no mesmo dia e editados 20 minutos antes de ir ao ar.

Os telespectadores de A Dona do Pedaço esperam que a rotina de trabalho seja normalizado e a novela não corra risco de ficar sem ir ao ar. A história de Maria da Paz, Régis e Josiane está repercutindo em todo o Brasil e promete muitas emoções pela frente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!