in

Após ser velada por 8 horas, idosa é levada de volta para hospital

G1

Uma idosa estava sendo velada há 8 horas na Região da Campanha, no Rio Grande do Sul. Após esse tempo de velório ela foi levada para um hospital de Bagé. Segundo Luis Eduardo Benites, delegado que cuida do caso, foi instaurado um inquérito policial para investigar o ocorrido.

Publicidade

O policial disse que os parentes da idosa afirmavam que ela estava viva e por conta disso um médico foi chamado até o local. Seguido a isso os policiais foram até o local para realizar um boletim de ocorrência. Os depoimentos de familiares, testemunhas e equipes do hospital serão ouvidos em depoimento para que o caso seja apurado.

Os responsáveis do cemitério José de Arimatéia informaram que o corpo da idosa chegou ao local 1h da madrugada e em torno de 9h da manhã a família chamou um médico, pois o corpo da idosa estava quente. De acordo com o hospital que atendeu a paciente, a morte foi constatada às 0h30.

Publicidade

O hospital emitiu um comunicado por meio de nota dizendo que um médico assistente foi chamado ao local e o mesmo confirmou o óbito, mas para acalmar e dar conforto aos parentes, a idosa foi levada para o hospital para que aparelhos médicos confirmassem a ausência de vida, perante outros profissionais e familiares.

Publicidade

O enterro da idosa aconteceu por volta das 22h. “Se houve ou não responsabilização criminal, vai ser apurado durante as investigações”, informou o delegado que está cuidando do caso.

Publicidade

Um neto dela foi ouvida pela equipe de reportagens do G1, porém ele disse que agora não é o momento de prestar esclarecimentos, uma vez que estão tentando resolver o que aconteceu de fato.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .