in

Tragédia: incêndio em hospital deixa morto e feridos, os bombeiros tiveram muito trabalho

Sapo

Um incêndio no hospital Henri-Mondor de Créteil, em Paris, deixou uma pessoa morta e pelo menos 8 feridas na madrugada desta quinta-feira (22), a tragédia só não foi maior porque o fogo atingiu somente um anexo do hospital e os bombeiros agiram rapidamente para conter as chamas, mas tiveram muito trabalho.

Publicidade

Uma mulher foi encontrada já sem vida dentro de um elevador, segundo informou um dos bombeiros durante uma entrevista à rádio France Info. Os profissionais resgataram diversas pessoas através de uma escada que foi montada para retirar todos do prédio de 10 andares.

É sempre bom lembrar que em caso de incêndio, jamais se deve utilizar o elevador, pois além de haver um corte de energia e a pessoa ficar presa, pode morrer pelas chamas ou intoxicadas com a fumaça, o ideal é sempre usar as escadas.

Publicidade

Entre os oito feridos neste incêndio, quatro são bombeiros e eles contaram que tiveram muito trabalho na tentativa de impedir que o fogo se espalhasse. Graças ao trabalho destes profissionais, a unidade de saúde não chegou a ser afetada, por isso nem precisou deslocar os pacientes, mas todos os médicos, enfermeiros e demais funcionários do hospital ficaram atentos o tempo todo, prontos para qualquer emergência.

Publicidade

Pelo menos 100 bombeiros foram enviados para combaterem o incêndio neste hospital e ainda não se sabe o que teria causado o início das chamas. Pode ser pelo descuido de alguma pessoa ou até mesmo um problema técnico, como um curto-circuito, mas uma equipe de investigadores estarão analisando tudo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br