in

Ataque em escola no RS: invasor foi desarmado por professor heroi

RBS TV

O delegado de polícia Marco Aurélio Schalmes, de Charqueadas, disse que Juliano Mantonvani teve um ato de heroi ao desarmar o agressor no Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand. O professor de educação física fez esta ação memorável na tarde desta quarta-feira (21) no município que fica a 60 km da capital gaúcha.

Publicidade

O professor Juliano, de forma heroica, estava na parte externa, foi até ele, segurou, imobilizou e retirou a machadinha. O autor se esquivou e fugiu pulando um portão na parte da frente“, disse o delegado em entrevista concedida.

O suspeito de entrar armado na escola foi capturado e apreendido pela Brigada Militar na tarde desta quarta. O vice-governador do estado disse que o rapaz foi levado para a delegacia do município para dar um depoimento sobre o ocorrido.

Publicidade

Juliano, professor de educação física que foi o grande herói do dia para dezenas de alunos, disse que estava na quadra de esportes da instituição quando começou a escutar diversos gritos. Seguinte a isso ele foi para a sala onde tinha estes apelos e foi na direção do jovem que estava com uma machadinha.

Publicidade

O docente disse que gritou para ele parar e tirou o objeto da mão dele. Mesmo que ele esteja sendo chamado de heroi pelas pessoas, o professor não se considera assim, uma vez que o único pensamento dele no momento que enfrentou o agressor foi apenas para defender as crianças no local.

Publicidade

O pessoal tem comentado que sou heroi. Heroi, não! Quando eu ouvi os gritos, eu ouvi os gritos das minhas filhas. Elas não estudam lá, mas associei isso. Fui na intenção de salvar eles. Nessas horas, a gente não pensa na nossa vida. Pensa só na vida dos nossos alunos que são nossa responsabilidade dentro da escola“, disse o professor que tem duas filhas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .