in

Leonardo DiCaprio critica o descaso da mídia diante das queimadas na Amazônia

UOL / sintufrj. / Montagem: Nado News

O ator Leonardo DiCaprio está em cartaz no cinema com a super produção Era uma Vez em Hollywood, só que o ator não está fazendo publicações sobre o longa de Quentin Tarantino, mas sim para fazer alertas sobre as queimadas na Amazônia e o descaso da mídia internacional sobre o caso.

Publicidade

É aterrorizante pensar que a Amazônia, a maior floresta tropical do planeta, criando 20% do oxigênio da Terra, basicamente o pulmão do mundo, está pegando fogo e queimando há 16 dias consecutivos, literalmente sem cobertura da mídia! Por quê?“, publicou o ator em sua conta.

Na postagem em questão, o ator compartilha uma publicação de Nick Rose, famoso ambientalista que divulgou algumas imagens chocantes das fotos do incêndio. A publicação de Leonardo DiCaprio já arrancou os mais diversos comentários e reações de seus seguidores. Veja a postagem logo abaixo.

Publicidade

Publicidade

Além do ator, Demi Lovao usou os stories de seu Instagram para fazer alertas sobre as queimadas pedindo para que seus fãs orem pelo Brasil. A atriz e cantora é muito influente em suas redes sociais e suas postagens chegam a milhões de seguidores.

Publicidade

Outra pessoa famosa que fez postagens sobre a floresta amazônica foi a modelo e atriz Cara Delavigne. “A Amazônia está queimando por três semanas, e eu estou descobrindo agora por causa da falta de cobertura de mídia. Esta é um dos ecossistemas mais importantas na Terra. Espalhem o conhecimento”, escreveu a artista.

Segundo levantado pelo portal de notícias UOL, especialistas no assunto informam que as queimadas na Amazônia estão ligadas diretamente ao terrível processo de desmatamento.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 8 anos, trabalho também como redator há cerca de 3 anos, o que fez despertar uma nova paixão. Tanto que, atualmente, sou graduando em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .