in

Autor de ataque a escola em Charqueadas disse que se inspirou no massacre de Suzano

Veja

Nesta quarta-feira (21), um jovem de 17 anos atacou a Escola Estadual Assis Chateaubriand, em Charqueadas, no Rio Grande do Sul, mas felizmente ninguém morreu. O rapaz disse à Polícia Civil que ele não contou com nenhum comparsa.

Publicidade

Para surpresa de todos, revelou que se inspirou no massacre da escola Raul Brasil, na cidade de Suzano, São Paulo, onde 8 pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas e traumatizadas.

Fabio Motta Lopes, subchefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, conversou com o jovem que atacou a escola hoje em Charqueadas, antes mesmo dele prestar o depoimento formal.

Publicidade

Agora, de acordo com Fabio, a polícia tentará descobrir qual foi a real motivação deste crime, pois isto ainda não ficou totalmente esclarecido para os investigadores. O subchefe da PC do Rio já sabe que além de ter se inspirado no massacre de Suzano, o criminoso tinha uma desavença com um dos alunos, mas esta história ainda não foi confirmada.

Publicidade

A polícia já sabe que o rapaz estudou na escola Assis Chateaubriand até 2015. Nesta quarta-feira, dia 21, ele entrou na instituição de ensino levando 3 coquetéis molotov e também uma machadinha. Os investigadores já descobriram que o jovem tentou atear fogo em uma sala, só que quando os alunos ouviram um barulho e perceberam o que estava acontecendo, saíram correndo.

Publicidade

Quando o criminoso viu que os alunos estavam fugindo do local, tentou acertá-los usando a machadinha, mas um professor de educação física foi pra cima dele e o derrubou no chão, conseguindo desarmá-lo e assim interrompeu o plano do sujeito – que depois escapou e saiu correndo da escola.

No final da tarde de hoje, o jovem se entregou à polícia acompanhado do pai, que é um PM aposentado e estava muito triste com tudo que o filho fez. Alguns policiais que presenciaram este momento, disseram que ele aparentava ter se arrependido do que fez.

Publicidade
Destaque: Mulher quase é presa por emagrecer demais! Confira
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br