in

Ataque em escola do RS deixa vítimas e choca: ‘Seis alunos e uma professora’

Léo Saballa Jr/RBS TV

Um adolescente invadiu o Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, região metropolitana de Porto Alegre, armado com uma machadinha e passou a agredir alunos e professores.

Publicidade

De acordo com informações divulgadas pelas autoridades, seis alunos e uma professora foram feridos no ataque realizado no começo da tarde desta quarta-feira (21).

O suspeito, menor de idade, foi apreendido pela Brigada Militar. Ele vai prestar depoimento e explicar o que levou a realizar os ataques. As informações preliminares dão conta de que ele era aluno do local e sofria bullying.

Publicidade

O ataque está repercutindo nas redes sociais e já tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. A invasão ocorreu pela parte de trás da escola. Assim que invadiu o local, o autor do atentado entrou em uma sala de aula do 7º ano do Ensino Fundamental.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Além da machadinha, que usou para atacar os alunos, após jogar coquetel molotov no local, ele também teria ameaçado atear fogo na escola. O rapaz foi desarmado por um professor de educação física.

Publicidade

O delegado Marco Aurélio Schalmes classificou a atitude do professor como heroica e narrou a imobilização. Segundo o delegado, o professor estava na parte externa, segurou o suspeito e retirou a machadinha. O autor do ataque pulou um portão e fugiu, mas foi capturado pela polícia.

O delegado afirmou que o estado de saúde dos estudantes, com idade entre 12 e 14 anos, e professor atacados é estável. Eles tiveram apenas ferimentos leves e foram encaminhados ao hospital.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!